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FAQ – Perguntas frequentes do E-commerce

1. MEUS PEDIDOS

Consigo rastrear minha Compra?

Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra estão disponíveis na área restrita ao usuário (requer estar “logado” no site), em “Meus pedidos”. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado, automaticamente a cada etapa do atendimento desde a aprovação até o envio.

Qual a empresa responsável pela entrega da minha Compra?

A escolha de qual destas empresas será responsável pelo transporte de seu pedido caberá exclusivamente à PST Eletrônica, não tendo o Cliente nenhuma influência sobre tal decisão. Neste momento, trabalhamos com o envio via Correios - SEDEX. É possível que, no futuro, a PST Eletrônica decida trabalhar com outras transportadoras, ou que alterar essas transportadoras.

Posso adicionar outro produto à Compra que eu fiz?

Não, após finalizada, a Compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova Compra.

Não recebi todos os itens da minha Compra. O que faço?

Entre em contato com o nosso SAC (Central de Atendimento PST Eletrônica) pelos telefones 4020.3340 (capitais) e 0800.770.3778 (outras regiões), segunda a sexta das 08h00 às 18h00; ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Posso efetuar uma Compra no Site com CNPJ?

Neste momento, não estamos trabalhando com esta opção. Apenas pessoas físicas podem se cadastrar no Site e efetuar Compras. A aquisição de produtos por meio de CNPJ pode ser feito através de nossa rede de distribuidores e a mesma pode ser consultada em www.positron.com.br ou ainda via contato com o nosso SAC (Central de Atendimento PST Eletrônica) pelos telefones 4020.3340 (capitais) e 0800.770.3778 (outras regiões), segunda a sexta das 08h00 às 18h00;

Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?

No Site, se houver carrinho de compras visível no momento da finalização do pedido, significa que há estoque do produto.

Posso fazer minha Compra no Site e buscar os produtos adquiridos na loja física?

Não. Ao efetuar uma Compra pelo Site, você receberá o(s) produto(s) adquirido(s) no endereço informado, por meio dos mecanismos de entrega disponibilizados pela PST Eletrônica no Site. A respeito, vide a Política de Entrega. Não contamos com lojas físicas credenciadas a esta funcionalidade.

Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?

Sim, desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega.

Existe um valor mínimo de pedido?

Não.

A PST Eletrônica faz entrega parcial?

Não, as entregas serão feitas por Compra feita no Site, incluindo sempre o total de produtos adquiridos na respectiva Compra do Site.

Posso alterar o endereço da entrega?

Sim, mas somente antes de concluir a Compra no Site. Depois de finalizada, a Compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato com o SAC (Central de Atendimento PST Eletrônica pelos telefones 4020.3340 (capitais) e 0800.770.3778 (outras regiões), segunda a sexta das 08h00 às 18h00; ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Como é calculado o frete para meu pedido?

O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP de entrega do Cliente. A informação do valor do frete calculado para determinado endereço e determinados produtos aparece para o Cliente no momento de finalização da Compra no Site.

Eu consigo mandar uma parte da Compra para um endereço e outra parte para outro?

Não. Todos os produtos adquiridos em determinada Compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, é necessário realizar duas Compras, separadamente.

Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?

Sim, mas apenas antes da finalização da Compra no Site. Para incluir, basta clicar no mais (+) e, para excluir, na lixeira. Para alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras é necessário que você coloque a quantidade (em números) que você deseja adquirir.

Posso retomar um carrinho de compras?

Sim, desde que os produtos nele indicados ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a Compra.

2. PAGAMENTO

Quais são os meios de pagamentos disponíveis?

No momento, o Site aceita apenas cartões de crédito emitidos no Brasil de bandeiras Mastercard® e Visa®, além de função débito e boleto bancários. No futuro, a PST Eletrônica pretende adotar outros meios de pagamento. Essas mudanças serão divulgadas em nosso Site e refletidas em nossa Política de Pagamentos.

Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?

Você pode entrar em contato com o SAC (Central de Atendimento PST Eletrônica) pelos telefones 4020.3340 (capitais) e 0800.770.3778 (outras regiões), segunda a sexta das 08h00 às 18h00; ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. Neste contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, a PST Eletrônica requererá à operadora do cartão que faça o estorno, se devido.

E se o meu pagamento não for aprovado?

Você será notificado em até 48 horas e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a Compra no Site será cancelada.

Qual é o prazo de aprovação da Compra?

O prazo para aprovação é de 3 (três) dias úteis considerando pagamentos por cartão de crédito, e até 5 (cinco) dias úteis para boleto.

Posso alterar o cartão depois da finalização da Compra?

Não é possível este procedimento.

Quais são as formas de parcelamento?

Todas as Compras feitas no cartão de crédito podem ser parceladas em até 12 (doze) vezes de acordo com a política vigente e apresentada no check-out, podendo ou não haver juros nas parcelas a critério único das ações comerciais da PST Eletrônica.

Como solicito a segunda via da Nota Fiscal ou do DANFe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?

Basta entrar em contato com o SAC (Central de Atendimento PST Eletrônica), pelos telefones 4020.3340 (capitais) e 0800.770.3778 (outras regiões), segunda a sexta das 08h00 às 18h00; ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?

Não, aceitamos apenas cartões de crédito emitidos no Brasil.

Quais são os prazos para estorno no cartão de crédito?

A PST Eletrônica pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o lançamento do estorno em sua fatura. O lançamento do estorno é realizado pela operadora de cartões, e poderá ocorrer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito. Entre em contato com sua operadora de cartões para mais informações a respeito.

3. SERVIÇOS

A PST Eletrônica Ltda. possui profissionais especializados para instalação e/ou montagem dos produtos?

Não. A instalação deverá ser realizada por profissional especializado de sua preferência. A PST Eletrônica não se responsabiliza por qualquer indicação que seja feita, nem pelos serviços prestados por tais profissionais, não atestando a confiabilidade de seu trabalho ou dos resultados que possam estar a ele relacionados.

De que forma obtenho ajuda para montagem de produtos?

Sugerimos que pesquise pelo nossos canais digitais no Youtube (https://www.youtube.com/positronvideos) ou ainda pelo Suporte Técnico, pelos telefones 19 3787-6397 (telefones móveis) e 0800-775-1400 (telefones fixos), ou sacpositron@stoneridge.com Segunda à Sexta das 08h00 às 18h00.

4. PRODUTOS

É possível encomendar um produto que não esteja à venda?

Não. Será possível adquirir apenas itens disponíveis no carrinho / check-out.

Por que nem todos os produtos estão disponíveis para a compra?

A fim de manter a qualidade de atendimento aos seus Clientes, a PST Eletrônica disponibilizará no Site apenas determinados produtos.

O Site da PST Eletrônica pratica ofertas relâmpago?

Sim, você pode ver o item Promoções dos nossos Termos e Condições de Uso. Além disso, essas promoções serão anunciadas em nosso Site, indicando o tempo e as condições de validade, e por e-mail para todos os cadastrados para receber essas informações. Fique atento às ofertas disponíveis no Site e cadastre seu e-mail para receber estas notificações.

5. CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES

Como trocar um produto do e-Commerce?

O prazo para registro da Solicitação de Troca, será de no máximo, 7 (sete) dias a contar da data de recebimento do produto.

Para trocar um produto adquirido no Site, entre em contato com o nosso atendimento de Garantia, pelos telefones 19 3787-6397 (telefones móveis) e 0800-775-1400 (telefones fixos) Segunda à Sexta das 08h00 às 18h00, ou garantia@stoneridge.com ou pelos outros meios de contato disponibilizados. Para mais informações, acesse nossa Política de Trocas e Devoluções.

E se o produto que eu tiver que trocar não tiver mais no estoque?

Caso seu pedido esteja dentro do prazo de 7 (sete) dias, estará disponível à sua escolha a troca por outros produtos disponíveis no site, disponibilização de vale-compra, ou ainda, o cancelamento da Compra e o estorno do pagamento, nos termos de nossa Política de Trocas e Devoluções.

Como devolver um produto? Como fazer devolução de um produto por arrependimento ou desistência?

O prazo para registro da solicitação de Devolução, será de no máximo, 7 (sete) dias a contar da data de recebimento do produto.

Para fazer a devolução de um produto, basta contatar nosso atendimento de Garantia, pelos telefones 19 3787-6397 (telefones móveis) e 0800-775-1400 (telefones fixos), Segunda à Sexta das 08h00 às 18h00, ou garantia@stoneridge.com e informar o motivo do pedido de Devolução. A equipe de atendimento irá gerar um código de postagem para que você possa entregar o produto em uma agência dos Correios. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.

Importante: Caso o produto seja recebido pela PST Eletrônica após término do prazo de 7 (sete) dias para solicitação de Devolução, será dada continuidade ao processo de Garantia, ou seja, o produto será testado, se necessário reparado, e devolvido para o cliente. Se, ainda, o produto for enviado desacompanhado da cópia da Nota Fiscal de Aquisição, necessária para comprovação de vigência do prazo de Garantia (prazo previsto no manual do produto), o cliente receberá uma proposta de Orçamento (reparo pago, fora do prazo de garantia).

Como solicitar a Garantia de um produto com defeito?

Para solicitar o reparo de um produto, basta contatar nosso atendimento de Garantia, pelos telefones 19 3787-6397 (telefones móveis) e 0800-775-1400 (telefones fixos), Segunda à Sexta das 08h00 às 18h00, ou garantia@stoneridge.com ou pelo site www.positron.com.br/garantia e informar o sintoma observado no produto (defeito). O site ou a equipe de atendimento irá informar a Assistência Técnica mais próxima, ou gerar um código de postagem para que você possa entregar o produto em uma agência dos Correios. O retorno do produto consertado para o cliente será via SEDEX para o endereço do remetente, informado pelo Cliente no ato do cadastro.

Importante: Caso o produto seja recebido pela PST Eletrônica desacompanhado da cópia da Nota Fiscal de Aquisição necessária para comprovação de vigência do prazo de Garantia (prazo previsto no manual do produto), o cliente receberá uma proposta de Orçamento (reparo pago, fora do prazo de garantia). Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.

Quais as normas para envio do produto por Correios?

Inicialmente, você deve entrar em contato com nosso atendimento de Garantia, pelos telefones 19 3787-6397 (telefones móveis) e 0800-775-1400 (telefones fixos) Segunda à Sexta das 08h00 às 18h00, ou garantia@stoneridge.com , ou pelos outros meios de contato disponíveis, e informar os motivos do envio do produto. Com base na análise de seu caso, o atendimento poderá fornecer um código de autorização de postagem para enviar o produto à PST Eletrônica, por meio de qualquer Agência de Correios Própria dos Correios, sem qualquer custo. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.

Como faço para cancelar minha compra?

Se você quiser cancelar sua compra após a finalização do pedido no site, a alternativa seria recusar a entrega, ou orientar responsável no endereço de entrega a recusar a mesma. O produto retornará ao nosso Centro de Distribuição e o processo de venda será cancelado.

Como ocorre o Ressarcimento de valores de pedidos que tiveram o cancelamento aprovado?

O ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado perante a administradora de cartão de crédito.

Sugestão: incluir aqui como ocorrerá a sistemática de ressarcimento para os casos de pagamento via deposito ou boleto, citados no item 2.

Após o período de troca e devolução, se o produto estiver com defeito o que eu devo fazer?

Você deve entrar em contato direto com o fabricante para reivindicar a Garantia do produto. Caso tenha algum problema com um produto fabricado pela PST Eletrônica – marca Pósitron, entre em contato com nosso Suporte Técnico, pelos telefones 19 3787-6397 (telefones móveis) e 0800-775-1400 (telefones fixos), ou sacpositron@stoneridge.com Segunda à Sexta das 08h00 às 18h00. O Suporte Técnico irá analisar o sintoma reclamado e acompanha-lo sobre o correto uso e programação do produto. Se confirmado o defeito, o Suporte Técnico irá orientá-lo para contatar o setor de Garantia.

Em que situações meu pedido pode ser cancelado?

Normalmente quando: (a) não há liberação do crédito por parte da administradora do cartão, (b) quando a entrega do produto é recusada pelo destinatário, ou (c) quando há insucesso na entrega e/ou insucesso de contato com o Cliente para resolver a situação de entrega. Em caso de dúvidas, consulte o SAC (Central de Atendimento PST Eletrônica) pelos telefones 4020.3340 (capitais) e 0800.770.3778 (outras regiões), segunda a sexta das 08h00 às 18h00; ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

6. PREÇOS

Os preços para venda pelo site são os mesmos das lojas físicas?

Não obrigatoriamente. Os preços apresentados no Site referem-se apenas às compras efetuadas no site, não sendo regra geral de venda em lojas que comercializam nossa marca. Por não contarmos com lojas próprias, a rede de parceiros varejistas tem suas políticas próprias.

Se o preço praticado no Site for menor que o da loja física, terei ressarcimento da diferença?

Não. Os preços são fixados de forma independente no Site.

7. CADASTRO DE CLIENTE

Como criar uma Conta de Acesso?

Você pode se cadastrar clicando aqui e preenchendo o cadastro de Cliente. A criação de uma Conta de Acesso vai facilitar sua navegação no site, permitindo, por exemplo, que você faça listas de desejos e simplificando o processo de Compra.

Como faço para receber as Ofertas da PST Eletrônica?

Você pode criar uma Conta de Acesso, como indicado na questão anterior, ou simplesmente indicar seu e-mail e seu CEP em uma caixa de cadastro rápido, como essa: (...)